Quais são os documentos necessários para a abertura de uma empresa?

Para a abertura de uma empresa são necessários os seguintes documentos:

  • Cópia do contrato de locação;
  • Número da inscrição de IPTU do local aonde será exercida a atividade;
  • Caso a empresa ocupe um espaço do imóvel e não possua IPTU individual onde ficará estabelecida, será necessário a área da sala, loja, quiosque ou afim onde a empresa ficará;
  • Número do certificado de aprovação (CA) do corpo de bombeiro para o imóvel;
  • Cópia do Registro Geral (RG) dos sócios autenticados;
  • Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF), caso não conste no RG dos sócios, autenticados;
  • Número de telefone fixo e endereço de e-mail para contato, tanto da empresa, quanto dos sócios;
  • Cópia do Comprovante de residência dos sócios;
  • Cópia da Certidão de nascimento ou casamento, caso o sócio seja casado;
  • Um resumo com todas as atividades que serão exercidas pela empresa, informações sobre a maneira de atuação (presencial, telefone, porta-a-porta etc) e se a mesma utilizará materiais abrasivos ou máquinas no local;
  • Três possibilidades de razão social (nome verdadeiro da empresa);
  • Um nome fantasia (nome que a empresa usa para se divulgar, fazer propaganda e atuar no mercado);
  • O capital social da empresa e a sua divisão entre os sócios (caso a empresa não seja uma EIRELI);
  • A quantidade de cotas que cada sócio terá da empresa, caso a empresa tenha mais de um sócio; e
  • Informações sobre o administrador não-sócio caso a empresa adote essa estrutura. Os documentos do administrador não-sócio serão os mesmo dos sócios (RG, CPF, comprovante de residência, número de telefone, e-mail e certidão de casamento ou nascimento).
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Por favor, entre para comentar.